//Startup de Santa Catarina é adquirida por grupo americano

Startup de Santa Catarina é adquirida por grupo americano

Information – Education – Matchmaking

exit

A CreativeDrive anunciou nesta quinta-feira a aquisição da startup de tecnologia Decora, que atua no desenvolvimento e oferta de soluções de computação gráfica (CGI), visualização 3D e realidade aumentada para o varejo online de decoração, móveis e materiais de construção. A companhia global de criação de conteúdo, que tem sede em Nova York e comanda mais de 150 estúdios de criação ao redor do mundo, expande seu portfólio de serviços com as soluções da Decora, que utiliza tecnologia para a geração em escala de ambientes hiper realistas em 3D, adotados em vitrines virtuais de compra por varejistas americanos como Bed Bath & Beyond, Target, Lowe’s, Jacuzzi, além de brasileiros como Portobello e Mobly. A operação de aquisição pode ultrapassar um total de US$100 milhões, acima de R$330 milhões.

A startup, fundada em 2012 por então dois estudantes de Administração de Florianópolis, Santa Catarina, desenvolveu uma plataforma que transformou e deu escalabilidade à criação de modelos de produtos e cenários 3D, com tecnologias como o CGI (do inglês, Computer-generated imagery, imagens geradas por computador). A empresa, que em 2015 abriu operação nos Estados Unidos, a partir da Flórida, oferece aos seus clientes conteúdos como imagens digitais de produtos, cenários e vídeos em 360º, com uso de recursos como realidade aumentada e realidade virtual, que engajam consumidores online e permitem melhorar a performance de conversão e vendas no e-commerce.

Com o apoio de um time dedicado e especialista em design de interiores e computação gráfica, a Decora cria cenários que são personalizados para as necessidades de cada cliente, que pode editar, adicionar, remover e modificar as imagens de forma dinâmica, na própria plataforma. A solução oferece agilidade aos profissionais de marketing e comunicação do varejo online ao permitir estas edições significativamente mais rápidas e com melhor custo benefício em relação aos players tradicionais deste mercado, como estúdios de design e fotografia digital.

Em 2017, a empresa escalou o volume de produção destas imagens com um crescimento de mais de 1000% a partir de profissionais na sua sede em Florianópolis, com o apoio de uma crescente comunidade de designers 3D espalhados por todo o mundo. Atualmente a Decora chega a ofertar por mês para seus clientes mais de 15 mil modelos de produtos 3D e mais de 7 mil ambientes digitais, para varejistas nos Estados Unidos e América Latina.

Um dos fundadores da Decora, Gustavo Do Valle, que seguirá como CEO, destaca a importância da operação. “A CreativeDrive é o parceiro estratégico ideal para a Decora por trabalharem com marcas líderes e empresas os mais diferentes segmentos e indústrias. Têm reputação de alta qualidade, eficiência e atendimento ao cliente, e um alcance verdadeiramente global. Juntos, criaremos conteúdo inspirador para nossos clientes enquanto geramos produtividade com excelente custo benefício no processo de criação de conteúdo digital”.

O CEO da CreativeDrive, Myles Peacock, completa: “Estamos entusiasmados em oferecer as capacidades da Decora para nossos clientes atuais e potenciais. A plataforma de criação de conteúdo escalável da Decora permite o ‘conteúdo inteligente’ já preparado para realidade aumentada e realidade virtual, agnóstico de plataforma e capaz de atender as necessidades dos varejistas de hoje e do futuro. A tecnologia proprietária da Decora é simplesmente inovadora e supera as barreiras de escalabilidade tradicionalmente associadas à criação de conteúdo CGI”.

O post Startup de Santa Catarina é adquirida por grupo americano apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico