//Conheça os projetos inovadores premiados pelo SXSW 2018

Conheça os projetos inovadores premiados pelo SXSW 2018

Information – Education – Matchmaking

sxsw

Essa semana aconteceu a cerimônia do SXSW Interactive Innovation Awards, que reconhece os projetos mais inovadores e tecnológicos em diversos segmentos. Uma banca de jurados composta por agentes da indústria e especialistas selecionou os vencedores com base em quatro critérios: criatividade, forma, função e experiência geral.

Conheça abaixo os vencedores:

AI & Machine Learning

Swarm AI – Desenvolve tecnologias para “Inteligência Coletiva”, permitindo que grupos combinem seus pensamentos e sentimentos em tempo real, para responder perguntas, tomar decisões ou simplesmente se divertir.

Health, Med, & BioTech

MasSpec Pen – Dispositivo médico revolucionário que pode detectar tecido canceroso em tempo real.

Innovation in Connecting People

Read To Me – Dispositivo que encoraja as crianças a ler tornando os livros tradicionais em uma experiência interativa.

Music & Audio Innovation

Hands-Free Music Project – Tem como missão restaurar canais expressivos e criativos para pessoas gravemente afetadas por condições incapacitantes, como ALS – esclerose lateral amiotrófica e lesões da medula espinhal através da música.

New Economy

Autonomous Operations Platform for Selfdriving Fleets – Plataforma que auxilia nos serviços de mobilidade autônoma.

Privacy & Security

Ghostery Privacy Ad Blocker – Extensão de navegador que torna sua experiência de navegação na web mais rápida, limpa e segura detectando e bloqueando milhares de tecnologias de rastreamento de dados de outros fabricantes, colocando o controle dos dados de volta nas mãos dos consumidores.

Responsive Design

The Coca-Cola Times Square Billboard – A Coca-Cola faz parte da Times Square há quase um século. Como um dos outdoors mais longos do mundo, sua localização ajudou a construir a reputação criativa da marca e solidificá-la como uma das marcas mais reconhecidas de todos os tempos. Mas em 2017, em uma época de emojis e experiências imersivas, a Coca-Cola enxergou uma oportunidade para atualizar sua presença existente na Times Square e impulsionar sua marca em mais uma década de proezas criativas.

Coke 1 720x405 Small.gif

Scifi No Longer

The Dermal Abyss: When Tattoos meet Biotechnology – Uma prova de conceito que apresenta uma abordagem inovadora para biointerfaces em que a superfície do corpo é exibida de forma interativa. As tintas de tatuagem tradicionais são substituídas por biossensores cujas cores mudam em resposta a variações no fluido intersticial. Combina avanços da biotecnologia com métodos tradicionais da arte de tatuagem.

Smart Cities

Jacques-Cartier Bridge Interactive Illumination Concept – Em 2017, a Moment Factory e seis parceiros locais cumpriram a missão de iluminar a Ponte Jacques Cartier – o emblemático marco de Montreal. Dirigido por Jacques Cartier e Champlain Bridges Incorporated, os colaboradores compartilhavam um objetivo comum: dar a Montreal um novo cartão postal visual e uma vitrine para a vanguarda criativa e tecnológica da cidade. A colaboração resultaria na ponte mais conectada do mundo, com iluminação de cidade inteligente ativada pela atividade de mídia social em tempo real e grandes dados urbanos.

Student Innovation

Facebook Messenger Blood Type Bots – Conecta convenientemente hospitais e doadores de sangue através de um simples ChatBot.

Visual Media Experience

LEGO House Fish Designer – Uma casa de experiência recém-inaugurada com 12 mil metros quadrados, preenchida com 25 milhões de tijolos LEGO prontos para oferecer aos fãs da marca de todas as idades a melhor experiência de LEGO.

VR & AR

Maestro: Empowering VR Storytelling Through Social Collaboration – Grupo de artistas, engenheiros e contadores de histórias que desafiam os limites da realidade virtual e aumentada.

Wearable Tech

Jacquard™ – Apoiada pelo Google, a marca permite que você se conecte através das roupas, a sua vida digital instantaneamente e sem esforço. Você pode gerenciar chamadas e textos sem manipular seu dispositivo, o que faz com que você foque sua atenção para onde você está indo, e não na tela. Através da roupa também é possível dar play e pausar suas músicas.

“A comunidade Interativa gostaria de felicitar os vencedores deste ano pelo seu trabalho emocionante e inovações revolucionárias”, disse Hugh Forrest, diretor de programação do SXSW. “Estamos ansiosos para muitas conquistas dos vencedores do prêmio”.

O post Conheça os projetos inovadores premiados pelo SXSW 2018 apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico