//Startup cria plataforma que facilita entregas de compras online

Startup cria plataforma que facilita entregas de compras online

Information – Education – Matchmaking

entregas

A popularização das compras online no Brasil continua impulsionando o crescimento do e-commerce. Estima-se que, em média, 50 mil compras online são feitas a cada hora pelo país, sendo que as regiões Sul e Sudeste concentram mais de 75% desses pedidos. Somente a região Sudeste é responsável por cerca de 60% das compras eletrônicas.

O crescimento exponencial do segmento e os novos hábitos dos consumidores também trazem à tona uma série de desafios logísticos que afetam não só os varejistas e distribuidores, mas também os clientes finais. Muitas pessoas nem sempre têm plena disponibilidade para aguardar os serviços de entrega em sua residência, principalmente dentro de seus horários de operação. Além disso, há ainda casos mais extremos, em que os compradores online  moram em regiões que não são amplamente atendidos pelos serviços dos correios ou de entregas privadas.

Pensando nesse cenário complexo, repleto de variáveis que vão desde a dinâmica de entregas por região até fatores como a rotina de cada consumidor, a startup Send4 desenvolveu uma solução para facilitar o recebimento dessas encomendas pelo consumidor final.

“A plataforma Send4Me permite que o comprador realize seu pedido online em qualquer e-commerce brasileiro e retire seu produto em uma loja física ou estabelecimento comercial próximo a sua residência, trabalho ou em qualquer outro ponto de entrega parceiro que escolher”, afirma Cristian Trentin, CEO da startup.

Assim, o usuário do Send4Me pode contar com uma série de facilidades e comodidade para o receber suas compras online. Além de permitir que o comprador prossiga normalmente com seus compromissos, sem interromper sua rotina durante o período estipulado para a entrega, a plataforma também soluciona o problema de quem não conta com portaria para recebimento de pacotes. Nesse caso, a retirada diminui drasticamente o risco de devoluções das compras para seu remetente ou mesmo o temido extravio de pacotes.

Entre outras vantagens, o consumidor pode se programar para buscar suas compras inclusive aos finais de semana e em horários estendidos, já que muitos dos pontos de retirada funcionam em horários mais flexíveis do que os oferecidos pelos correios, como por exemplo, lavanderias, postos, lojas de cosméticos entre outros estabelecimentos parceiros da Send4.

Outro benefício oferecido para os usuários do Send4Me são diversos descontos em produtos e serviços oferecidos pelos pontos de retirada no ato da entrega das encomendas. Entre eles, estão grandes marcas como 5aSec, Postos Ale e LATAM Viagens.

Vale ressaltar que além da praticidade e da comodidade proporcionada aos compradores online, o serviço Send4Me é gratuito durante esta primeira fase e já está disponível em importantes cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O post Startup cria plataforma que facilita entregas de compras online apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico