//Uber lança Uber Health, plataforma B2B para saúde

Uber lança Uber Health, plataforma B2B para saúde

Information – Education – Matchmaking

A Uber lançou uma nova linha de negócios chamada Uber Health nesta quinta-feira, que proporcionará uma plataforma de compartilhamento de corridas para os profissionais de saúde, permitindo que clínicas, hospitais, centros de reabilitação e outros consigam mais facilmente atribuir corridas para seus pacientes e clientes de um painel de controle centralizado, sem a necessidade de que o passageiro possua o aplicativo Uber ou até mesmo um smartphone.

A proposta de valor da Uber Health é semelhante à de UberCentral, o serviço de reserva de viagens da empresa voltado para clientes comerciais que desejam proporcionar passeios para sua clientela, mas também é adaptado para o setor de saúde com a conformidade com padrões HIPAA ( Health Insurance Portability and Accountability Act).

A criação da Uber Health foi enraizada em algumas estatísticas alarmantes sobre taxas de ausência de pacientes e cuidados médicos. O gerente geral da Uber Health, Chris Weber, explicou ao TechCrunch que cerca de 3,6 milhões de americanos perderam as consultas médicas devido à falta de transporte disponível e confiável. Além disso, ele observou que quase um terço dos pacientes não compareceram a consultas médicas todos os anos no total.

“Os esforços da Uber nos cuidados de saúde remontam a 2014, quando a Uber ofereceu pela primeira vez vacinas contra a gripe sob demanda em grandes mercados em todo os Estados Unidos”, disse ele, sobre a gênese do foco na saúde dentro de Uber. “Desde então, tem havido esforços semelhantes em todo o mundo, desde testes de diabetes e tireóide na Índia, até passeios subsidiados para rastreio de câncer de mama nos EUA, e muito mais.”

Weber observa que isso os levou a investigar como eles poderiam fazer algo mais permanente, duradouro e impactante no espaço da saúde, e com base na confiabilidade e eficiência de seus serviços ao consumidor, eles pensaram que poderiam ter um impacto em termos de redução esse número de compromissos perdidos.

A Uber Health é projetada para fazer isso, permitindo que as clínicas e outras instalações médicas reservem passeios em nome de seus clientes, usando um painel de tela simples onde você insere o nome do cliente, o número e a localização inicial, depois é só selecionar o tipo de veículo. O cliente então recebe uma mensagem de texto em seu dispositivo alertando-os de que a empresa ou organização reservou um passeio Uber para ele, juntamente com um link de termos de serviço e, em seguida, quem reservou a corrida receberá um aviso com um número de contato e um link para um mapa ao vivo, baseado na web, que mostra onde o Uber está.

A Uber Health armazena todas as informações de viagem, mas apenas em servidores compatíveis com o HIPAA do lado do cliente, e esses dados nunca são armazenados na própria Uber, observa Weber. A capacidade de visualizar e exportar os registros é fundamental para as organizações em termos de cobrança e relatórios, e fornece informações básicas sobre o paciente (nome e número), juntamente com a avaliação da viagem e os dados do ponto final.

A Uber Health não é um substituto para os veículos de atendimento de emergência, incluindo ambulâncias, apesar da atenção recente aos casos em que os pacientes pediram Ubers quando precisaram de cuidados urgentes porque são mais rápidos de responder do que ambulâncias em alguns casos. Mas é uma maneira que a Uber pode abrir uma nova linha de negócios promissora, ao mesmo tempo em que fornece uma solução para um problema no setor de cuidados de saúde, apoiada pela confiabilidade do serviço de consumidor da companhia que guia o sucesso.

Fonte: TechCrunch

O post Uber lança Uber Health, plataforma B2B para saúde apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico