//Google lança Clips, sua câmera com Inteligência Artificial

Google lança Clips, sua câmera com Inteligência Artificial

Information – Education – Matchmaking

Google Clips

Bebês, cães e inteligência artificial. O Google aposta nesta combinação irresistível ao lançar nesta terça-feira a Google Clips, câmera digital de bolso que decide sozinha se uma imagem é interessante o suficiente para ser capturada.

O dispositivo de US$249, projetado para focar em móveis e outros objetos fixos, captura automaticamente o que se aproxima do visor. Mas diferente de algumas trilhas ou câmeras de segurança que são ativadas por movimento ou programadas com temporizadores, a Clips é mais criteriosa. O Google treinou seu cérebro eletrônico para reconhecer sorrisos, rostos humanos, cachorros, gatos e rápidas sequências de movimento.

A empresa vê grande potencial de compra dos pais e donos de animais que procuram capturar momentos de crianças e animais. A Clip dispara vídeos de sete segundos, sem áudio, que podem ser editados em GIFs ou em fotos de alta definição. Essas imagens podem ser baixadas e compartilhadas via smartphone.

Mas a maior ambição do Google é o domínio – e venda – da inteligência artificial, área em que está investindo muito. Os executivos do Google afirmam que o sucesso requer uma estreita integração entre hardware e software, razão pela qual a gigante de internet continua a se conectar a dispositivos eletrônicos.

A empresa ainda não dominou seus dispositivos, embora os alto-falantes inteligentes do Google Home, e os smartphones Pixel tenham conquistado notas altas dos consumidores.

Cada novo dispositivo integra os clientes de forma mais profunda em seu conjunto de serviços, o que será essencial à medida que o Google concorre com Apple, Amazon.com e Facebook para ser uma plataforma principal para entretenimento e compras.

Fonte: Agência Reuters

O post Google lança Clips, sua câmera com Inteligência Artificial apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico