//eBay expande negócios no Japão com aquisição de startup

eBay expande negócios no Japão com aquisição de startup

Information – Education – Matchmaking

O eBay está aumentando sua presença no Japão através do seu mais recente investimento na Ásia. O gigante de varejo on-line dos EUA anunciou hoje que adquiriu o negócio japonês da empresa de comércio eletrônico pan-Asia Giosis, que se chama Qoo10.jp, em um acordo não divulgado.

O eBay originalmente estabeleceu a Giosis com sede em Cingapura em 2010 junto com o Gmarket da Coreia e, como parte do acordo de hoje, desistirá da sua equivalência no negócio da Giosis fora do Japão. Em particular, refere-se à rede de sites de comércio eletrônico da Giosis que cobre Singapura, Indonésia, Malásia, Hong Kong e China. A Giosis arrecadou US$ 82,1 milhões da Singapore Press Holdings e outros em 2015 .

Em outros lugares da Ásia, o eBay investiu no rival da Amazon, Flipkart, no ano passado como parte de uma rodada de financiamento de US  1,4 bilhão que viu o Flipkart assumir o negócio local da eBay na Índia. Esse acordo representou um pivô como tal, uma vez que o eBay tinha originalmente colocado a sua aposta  na Índia no Snapdeal, que reduziu massivamente suas operações no ano passado depois de rejeitar uma potencial aquisição pela Flipkart.

O eBay teve um esforço infrutífero na China, que terminou em 2006.

Embora não forneça números de clientes locais, o eBay disse que permite que “milhares de empresas japonesas” vendam produtos para os 170 milhões de compradores ativos que reivindica em todo o mundo. O Qoo10.jp parece um esforço para desenvolver uma empresa que vende para clientes dentro do Japão. O eBay disse que Qoo10.jp tem cerca de dois milhões. Esse é um número razoavelmente significativo, mas a Rakuten, que domina o espaço japonês de comércio eletrônico, tem quase 90 milhões de compradores registrados.

Além do varejo online, a Rakuten também oferece serviços bancários e financeiros para ajudar a aumentar o engajamento com os clientes.

Fonte: TechCrunch

O post eBay expande negócios no Japão com aquisição de startup apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico