//Companhia mundial de cosméticos seleciona startups para programa de aceleração

Companhia mundial de cosméticos seleciona startups para programa de aceleração

Information – Education – Matchmaking

Seguindo o sucesso atingido em 2017 pelo programa Coty´s Digital Accelerator, a companhia anuncia a segunda edição da iniciativa direcionada a startups de tecnologia para compartilharem suas mais recentes inovações no Coty Quarterly Digital Accelerator Summit. O programa oferece a oportunidade de trabalhar com o diversificado portfólio da Coty e está concentrado em uma série de tecnologias, sendo a primeira Inteligência Artificial (AI).

As startups interessadas podem submeter uma proposta de aplicação dos seus trabalhos para uma das mais de 70 marcas do portfólio da Coty, até o próximo dia 12 de março de 2018, contemplando o seguinte:

  • Descrição concisa do que torna a startup única em Inteligência Artificial;
  • Selecionar uma marca específica da Coty para demonstrar como a mesma seria beneficiada com a tecnologia da startup (métricas serão um diferencial);
  • Descrição do modelo de parceria preferencial para condução de testes de mercado.

A Coty selecionará até oito startups finalistas, com base em projeções de crescimento e impacto em diversas de suas marcas. As concorrentes poderão apresentar seus projetos para os líderes de marketing da Coty durante o Digital Accelerator Summit, que acontecerá nos dias 27 e 28 de março em Londres e em Nova Iorque.

Para a iniciativa, a Coty dedicará o montante total US$100 mil, valor distribuído em prêmios que variam de US$10 mil a 50 mil, contemplados de acordo com o alinhamento aos critérios (que são: fit com a marca, impacto de crescimento e potencial de escala). A escolha dos vencedores será feita por um painel composto pelo time de especialistas em digital da empresa. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores terão outros benefícios, como:

  • Suporte estratégico do time de digital da companhia;
  • Acesso prioritário a executivos das marcas Coty;
  • Acesso a conteúdos estratégicos exclusivos da companhia, como pesquisas da área de beleza e de luxo;
  • Teste da tecnologia com uma marca real, com pilotos financiados pela empresa.

Jason Forbes, diretor de Digital e Mídia da companhia afirma que “na Coty estamos focados em transformar nossas capacidades digitais, e o lançamento do Coty’s Digital Accelerator representa um marco fundamental nesta transformação. É com muita satisfação que lançamos uma nova etapa dessa iniciativa, que traz startups para o nosso mix – internamente, estamos desenvolvendo uma expertise em parcerias com uma variedade de startups que ajudam a impulsionar o crescimento das nossas marcas.  O que inclui a aquisição da Beamly e da ghd, e a parceria com a Younique e outras novas conexões feitas por meio do nosso relacionamento com a Zenith. Por toda a Coty, fomentamos uma cultura de ‘agir como uma startup’, incentivando a criatividade, agilidade e a ação rápida. Estamos entusiasmados com o fomento das relações comerciais com startups alinhadas às nossas principais prioridades – e nosso investimento em Inteligência Artificial é um bom exemplo disso”.

Fred Gerantabee, vice-presidente de Inovação Digital da Coty, acrescentou que “as parcerias entre a Coty e as empresas emergentes, como a Beamly e a Holition, que lançaram a nossa primeira experiência gratuita de Realidade Aumentada (AR) exclusivamente para nossa marca COVERGIRL, é uma indicação de como gostaríamos de trazer abordagens inovadoras ao mercado em parceria com novos players em AI, AR, voz e outras tecnologias emergentes. Pretendemos fomentar esses relacionamentos e aguardamos mais exemplos como este que saíram do Coty’s Digital Accelerator”.

A companhia lançou o programa Coty’s Digital Accelerator em 2017 para conectar-se a recursos digitais externos e startups, acelerando o desenvolvimento de suas capacidades digitais. A próxima edição, que acontece nos dias 27 e 28 de março, faz parte da série 2018, que contemplará um conjunto mais amplo de startups inovadoras para se conectar diretamente com os times e marcas da Coty por meio de propostas focadas em uma tecnologia específica. Os próximos temas provavelmente incluirão AR, voz e impressão em 3D.

Para seu Digital Summit de março, a Coty contará com parceria de sua agência de mídia, Zenith. Benoit Cacheux, diretor mundial de digital e inovação da Zenith, afirma: “estamos realmente empolgados em trabalhar tão próximos da Coty nesta importante iniciativa estratégica. A Zenith e a Publicis Media conseguiram libertar o potencial de uma série de grandes startups de AI e, com a iniciativa, buscamos introduzir mais pequenas empresas a esse pull”.

Para mais detalhes ou para enviar proposta para o Coty’s Digital Accelerator, os interessados devem contatar a empresa via email. Os projetos devem ser enviados até o dia 12 de março.

O post Companhia mundial de cosméticos seleciona startups para programa de aceleração apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico